Mais de 3000 pessoas participam de audiência pública do Plano Diretor
A Comissão Mista promoveu audiência pública para discutir o novo Plano Diretor de Goiânia. O evento reuniu mais de três mil participantes, de forma virtual, que deram sua contribuição pela plataforma Zoom, pelo canal da TV Câmara, no Youtube e pelas redes sociais dos vereadores.
Além dos membros da Comissão Mista e demais parlamentares, técnicos do Instituto Tecnológico Centro-Oeste (ITCO), representantes da Prefeitura, de Conselhos Profissionais, Entidades de Classe, Associações de bairros, ONG’s, Sindicatos, Universidades e sociedade civil participaram das discussões sobre o Plano Diretor.
O Plano Diretor é o mais importante e extenso projeto de lei que tramita na Câmara. A matéria reúne mais de 700 páginas e define todas as diretrizes do crescimento da cidade para os próximos 10 anos. Está dividido em seis eixos temáticos: Ordenamento Territorial; Sustentabilidade Socioambiental; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Sociocultural; e Gestão Urbana.
Durante a audiência foram discutidos temas como: adensamento urbano, revitalização e conservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Goiânia, desenvolvimento econômico, impacto ambiental causado pelas grandes obras, entre outros.
O relator do Plano Diretor na Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), destaca a importância da participação do público nas discussões. O vereador Lucas Kitão (PSL), presidente da Comissão Mista, convida a população para a próxima audiência e informa que irá ampliar a estrutura, para que mais pessoas possam participar.
A segunda audiência pública, para discutir o Plano Diretor, será promovida na próxima quinta-feira (09), às 15 horas e poderá ser acompanhada pelo canal da TV Câmara, no Youtube, pelo Zoom e pelas redes sociais dos vereadores.