Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Policarpo denuncia que Comurg recebeu R$ 8 mi da prefeitura por obras e serviços não realizados

por Bruno Denis Lima publicado 08/03/2023 12h44, última modificação 08/03/2023 12h44

Na sessão desta quarta-feira (8), o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), denunciou que identificou pagamento da prefeitura à Comurg, da ordem de R$ 8 milhões, por obras e serviços não realizados, previstos em um contrato entre a Companhia de Urbanização e a Secretaria de Relações Institucionais, firmado em 2021. Segundo Policarpo, as obras e serviços estavam previstos em emendas impositivas, aprovadas em 2020. As emendas impositivas são a parte do orçamento municipal, em que os vereadores apontam a aplicação dos recursos. Para Romário, a situação caracteriza crime de improbidade administrativa.

O presidente explicou ainda que contrato semelhante, para a execução de emendas aprovadas em 2022, também foi firmado entre prefeitura e Comurg. Contou que pediu um levantamento dos projetos ao Paço e que uma equipe de seu gabinete está percorrendo os locais para verificar se as obras e serviços estão sendo executados. Policarpo disse que vai apresentar toda a documentação sobre os dois contratos aos vereadores e à imprensa e que há também suspeita de que os trabalhos, quando executados, não seguem os projetos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube