Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Prefeito comparece à Câmara para prestação de contas do último quadrimestre de 2022

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 02/05/2023 14h05, última modificação 02/05/2023 14h05

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve na Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (2), para prestação de contas de sua administração no último quadrimestre de 2022. Acompanhado de seu secretariado, ele destacou a construção de sete CMEIS e uma escola, além da retomada de obras paradas e da reforma e construção de 12 unidades de saúde na capital.
O Secretário de Finanças Vinícius Henrique informou que, entre setembro e dezembro de 2022, o município registrou superávit de R$ 423 milhões. Durante todo o ano, a arrecadação foi de R$ 7,12 bilhões, valor 15% superior ao de 2021, com destaque para o aumento do recolhimento do IPTU, que subiu de R$ 840 milhões para R$ 1 bilhão. Por outro lado, houve queda de 55,71% nos investimentos do município, que somaram R$ 156,3 milhões. Em 2022, as despesas foram de R$6,38 bilhões.
A audiência pública de prestação de contas do prefeito foi comandada pelo presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota).

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube