Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Semana na Câmara destaca aprovação de regras para moradias populares

Semana na Câmara destaca aprovação de regras para moradias populares

por Kely Cristina Cabral publicado 17/05/2024 13h36, última modificação 17/05/2024 13h36

A aprovação da proposta que estabelece regras para a construção de moradias populares é um dos destaques do Semana na Câmara. O projeto regulamenta o Plano Diretor de Goiânia e foi aprovado com emenda na Câmara para garantir a oferta também em regiões mais centrais da cidade.

O programa apresenta balanço da campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias desabrigadas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Até agora, a Câmara já recebeu 25 toneladas de diversos itens, como alimentos, água mineral, roupas, colchões e cobertores, entre outros. O presidente, Romário Policarpo (PRD), informou que a campanha continua até o fim deste mês.

Outro assunto é a ampliação da sede do Legislativo para receber mais dois vereadores. Como a população de Goiânia aumentou para 1,4 milhão de habitantes, segundo o censo do IBGE, a cidade terá 37 parlamentares a partir de 2024.

O Semana na Câmara também conta um pouco do trabalho da Ouvidoria da Mulher, que ganhou reforço de psicólogas voluntárias para atender vítimas de assédio e violência. A ouvidora, vereadora Aava Santiago (PSDB), diz que agora será possível zerar a fila de espera por atendimento.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube