Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Semana na Câmara destaca campanha do Legislativo em prol das vítimas da enchente no RS

por Marina Jorge publicado 10/05/2024 12h14, última modificação 10/05/2024 12h14

Integrando a corrente solidária pelas famílias vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a Câmara começou a arrecadar donativos, como colchões, roupa de cama, roupa íntima e ração para animais de estimação. A Ouvidoria da Mulher também se mobilizou e enviará absorventes arrecadados em cinco pontos de Goiânia. O programa aborda, ainda, o Centraliza, projeto do Executivo que visa recuperar a importância histórica do Centro e promover o desenvolvimento econômico da região. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou os pontos polêmicos da matéria e votou emendas feitas pelos vereadores ao texto original. Esta edição do Semana na Câmara mostra também uma homenagem às mamães servidoras da Casa, que receberam presentes e uma apresentação cultural, uma comemoração ao dia das mães, comemorado neste domingo (12). Além disso, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), que é vice-presidente do Sindigoiânia, afirmou que o sindicato entrará na Justiça para garantir o retroativo da data-base de 2023 aos servidores municipais. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) enviou o projeto apenas em dezembro, mas o pagamento deveria ter ocorrido desde maio. A Câmara ainda decidirá se mantém ou rejeita o veto do Executivo à retroatividade da data-base de 2023.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube