Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Semana na Câmara destaca programa de proteção a crianças vítimas ou testemunhas de violência

por Bruno Denis Lima publicado 23/08/2024 11h02, última modificação 23/08/2024 11h02

Em nova edição, o programa Semana na Câmara aborda a aprovação, em definitivo, de projeto de lei, que estabelece em Goiânia programa de apoio a crianças vítimas ou testemunhas de violência doméstica. Entre as diretrizes definidas no texto, estão a criação de espaços de apoio e acolhimento em escolas, unidades de saúde e de assistência social; atendimento psicológico gratuito; garantia do acesso ao estudo, inclusive com adaptação de horários, e capacitação para que profissionais consigam identificar casos de violência.

O programa traz ainda informações sobre matéria, também aprovada em último turno, que prevê a criação de centro de convivência com uma série de serviços direcionados a idosos da capital, como alimentação, lazer e atendimentos na área da saúde. Para os servidores do município, o Semana na Câmara destaca as últimas informações sobre projeto em tramitação que propõe maior autonomia ao Instituto, que funciona como um plano de saúde para os trabalhadores do município (Imas).

A ideia é que o órgão passe a receber e gerir todos os recursos oriundos das contribuições dos servidores para o pagamento dos prestadores de saúde. Hoje, a gestão desse dinheiro é centralizada na Secretaria de Finanças.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube