Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Semana na Câmara traz informações sobre tramitação da LDO e destaca derrubada de veto à data-base

por Mayara Caramaschi de Mello publicado 14/06/2024 14h47, última modificação 14/06/2024 14h47

O Semana na Câmara destaca a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está na etapa de apresentação de emendas pelos parlamentares. Outro assunto abordado é a derrubada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) ao pagamento retroativo da data-base de 2023 dos servidores públicos. A prefeitura começou a pagar o reajuste em dezembro, mas não pagou os meses de maio a novembro, como determina a Constituição Federal. O veto agora será analisado em plenário. O programa também traz as etapas do projeto Politizar, uma parceria da Câmara com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que leva jovens do ensino médio para entender o funcionamento do Legislativo municipal. Eles passam dias como vereadores, elegendo mesa diretora e apresentando projetos. Ainda no Semana na Câmara, você conhece um pouco da Central de Interpretação de Libras do município, que trabalha para auxiliar a comunidade surda em questões jurídicas e médicas.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube