Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Vereador defende ações em benefício da Educação

Vereador defende ações em benefício da Educação

por Marina Jorge publicado 29/11/2023 13h36, última modificação 29/11/2023 13h36

O vereador Welington Bessa (DC) usou a tribuna para defender ações para o fortalecimento da Educação no município, como um abono, a ser pago aos trabalhadores em dezembro, a exemplo do que foi feito no ano passado. Em 2022, foram pagos R$ 2,2 mil para servidores administrativos da educação; R$ 3,2 mil para professores que cumprem 30 horas semanais; e R$ 6,4 mil para professores que cumprem 60 horas semanais. De acordo com Bessa, para viabilizar o recurso neste ano, a prefeitura precisa enviar projeto de lei à Câmara.

O parlamentar também reforçou a importância do pagamento do Programa Escola Viva, regulamentado por lei, que repassa a todas as escolas, ao fim de cada ano, valor a ser usado diretamente pela unidade escola, o que garante maior autonomia na solução de problemas na rede municipal.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube