Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Vereador e deputado destinam emendas para Castra-Móvel

Vereador e deputado destinam emendas para Castra-Móvel

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 09/12/2021 12h09, última modificação 09/12/2021 12h09

O vice-presidente da Comissão de Proteção, Defesa e Direitos dos Animais da Câmara, vereador Marlon (Cidadania) promoveu audiência pública para discutir a importância de implementar políticas públicas e ações que visem assegurar o respeito, acolhimento e proteção aos animais em situação de vulnerabilidade da capital. Entre os resultados da audiência pública está uma emenda feita pelo vereador Marlon e pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania)  no valor de RS 200 mil destinados à compra de um Castra-móvel.

De acordo com o vereador é uma importante ação para controle da população de animais abandonados e atenderá toda população de forma gratuita e itinerante.

Os temas mais discutidos foram castração e vacinação de animais, apoio aos abrigos, combate aos maus tratos, centros públicos de saúde animal, entre outros.
Durante a audiência, os protetores e donos de abrigos apresentaram suas dificuldades e solicitaram mais apoio do poder público à causa animal.
A presidente da Comissão de Proteção, Defesa e Diretos dos Animais da Câmara, vereadora Luciula do Recanto (PSD) falou sobre as ações que realizou pela causa animal durante o seu primeiro ano de mandato.
O deputado estadual Virmondes Cruvinel ressaltou a importância da parceria com o vereador Marlon para efetivar ações como a compra de ambulância e equipamentos para o Hospital Público Veterinário, castrações gratuitas, entre outras iniciativas.
Também participaram do evento vereadores, representantes da Delegacia do Meio Ambiente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB–GO), da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), do Centro de Zoonoses, do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, de instituições de ensino, de associações de bairros, empresários, protetores e simpatizantes da causa animal.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube