Vereador pede instalação de Comissão Especial de Inquérito para investigar o IMAS
O vereador Ronilson Reis (Podemos) vai apresentar requerimento para a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os prestadores de serviços e contratos do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas). Ao levantar o assunto no plenário, vereadores manifestaram apoio de imediato.
O documento para abertura da investigação já conta com 13 assinaturas, sendo necessárias apenas 12 para ser acatada pelo plenário. Ronilson Reis pretende chegar a 20 assinaturas. O requerimento será protocolado na próxima terça-feira.
“O Imas está com fama de má prestação de serviços. Alguma coisa está acontecendo! Pode analisar que a maioria das reclamações dos usuários são em relação aos prestadores, além da suspeita de superfaturamento em contratos”, pontua Ronilson.
Para Ronilson a divulgação na imprensa local de denúncias de servidores que utilizam dos serviços, e também denúncias que chegam aos gabinetes, há possíveis irregularidades nos serviços ofertados, como a exigência de ‘caução’ como pré-condição para o atendimento, reclamação em relação aos hospitais e médicos credenciados. “Precisamos passar o IMAS a limpo. É isso que vamos fazer! Nós temos essa competência e precisamos apurar essas graves denúncias.”
Texto da assessoria do vereador