Vereadora denuncia desvio de função de funcionários da Comurg para cobrir grevistas na Educação
A vereadora Aava Santiago (PSDB) denunciou na tribuna nesta terça-feira, 3 de outubro, o desvio de função de funcionários da Comurg e da Aama para suprir a demanda da Educação, devido à paralisação dos servidores administrativos. Aava afirmou que levará o caso ao Ministério Público do Trabalho.
A prefeitura respondeu com a seguinte nota:
Os servidores da Comurg sempre fizeram parte da rotina escolar e atuam regularmente em mutirões de limpeza em escolas e Cmeis. Eles também são os responsáveis pela implantação e manutenção das hortas escolares.
A SME Goiânia informa que os professores não estão em greve, portanto o remanejamento legal de auxiliares é apenas para áreas operacionais.
A prioridade da gestão municipal é garantir que as famílias não sejam prejudicadas. Neste sentido, o município garantiu o funcionamento de todas as unidades de ensino nessa segunda-feira (2/10).
Levantamento parcial da SME Goiânia aponta que, das 379 instituições, cerca de 80 registraram a paralisação de alguma turma, ou seja, apenas 20% do total.
Por fim, a SME Goiânia esclarece que propostas para a categoria estão sendo avaliadas com responsabilidade fiscal, uma vez que Goiânia, assim como todos os municípios do país, apresentou queda de repasses federais.
Secretaria Municipal de Educação (SME) - Prefeitura de Goiânia