Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Vereadora denuncia risco de suspensão de atendimento em maternidades

Vereadora denuncia risco de suspensão de atendimento em maternidades

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 06/07/2023 11h49, última modificação 06/07/2023 14h00

Presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Kátia Maria (PT) usou a tribuna para denunciar risco de suspensão do atendimento nas três maternidades municipais de Goiânia: Nascer Cidadão, Célia Câmara e Dona Iris. Segundo a vereadora, a causa são atrasos no repasse da prefeitura para a Fundação da UFG, responsável pela gestão das unidades. Kátia Maria cobra uma solução para evitar prejuízos aos pacientes. De acordo com o vereador Dr. Gian, os problemas ocorrem mas já estão sendo sanados.

Em nota, a Fundahc, fundação gestora do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI), do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) e da Maternidade Nascer Cidadão, esclarece que ainda não foi creditado em conta o valor referente à competência do mês de maio das três maternidades, cujo desembolso deveria ser feito em junho, tampouco foi realizada a primeira transferência acordada para quitar o valor em aberto do HMDI.

A diretoria financeira da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou em nota na tarde desta quinta-feira (06/07) que conseguiu efetuar o pagamento de uma parte do valor e que o montante deve ser creditado na conta da Fundahc até amanhã, sexta-feira.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube