Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Vereadores pedem reabertura de diversos setores

Vereadores pedem reabertura de diversos setores

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 05/05/2020 14h57, última modificação 05/05/2020 14h57

Na reabertura das sessões plenárias presenciais nesta terça-feira, dia 5 de maio, os vereadores discutiram vários temas relacionados à epidemia do Coronavírus. Um dos temas tratados foi a reabertura de diversos setores, de acordo com os vereadores, tidos como essenciais.

Os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Denício Trindade (MDB) pediram a reabertura das academias no município de Goiânia. Segundo eles, academias são serviços essenciais.  O vereador Denício apresentou um projeto de lei, reiterando que o setor deve seguir todas as normas e protocolos para garantir a segurança de seus alunos. O vereador Dr. Paulo Daher (PMN) ressaltou a importância pelo fato de academias promoverem a saúde.

Já o vereador Felisberto Tavares (PODEMOS) fez um requerimento pedindo a reabertura dos mercados municipais, destacando a necessidade de fazer um trabalho especial no mercado da Vila Nova que, segundo ele, já estava passando por dificuldades antes da pandemia. Segundo o vereador, os permissionários dos sete Mercados Municipais estão enfrentando dificuldades de subsistência. “Os mercados são centros de abastecimento da cidade, onde as pessoas encontram suprimentos de necessidade diária, principalmente alimentos e insumos, atendendo pessoas físicas e jurídicas, de pequenos a grandes estabelecimentos”. Felisberto ressaltou que a reabertura dos Mercados se dará mediante um protocolo de higiene, como a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, distância entre os comércios e controle de quantidade de clientes na entrada. Seguindo a demanda de Felisberto, o vereador Anselmo Pereira pediu a reabertura do espaço cultural do Mercado da 74.

A vereadora Dra. Cristina (PL) também pediu reabertura de um setor específico. Para ela, a demanda por serviços de saúde como fisioterapia é grande e é necessário que os profissionais da área voltem a trabalhar, assim como psicólogos, nutricionistas e outros da área de saúde.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube